Wendel Pereira Ator
Wendel Pereira Ator

Wendel Pereira Ator

Wendel Pereira nasceu em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, e desde criança mostrou interesse pela música e teatro, participando ativamente dessas atividades na igreja e desenvolvendo seu talento natural. Aos 10 anos, recebeu um convite para integrar o elenco do show infantil “De criança para Criança”, onde interpretava as músicas do cantor Fabio Júnior.

Ao longo dos anos, Wendel participou de diversos concursos musicais, conquistando diversos prêmios, inclusive com suas próprias composições. Seu sucesso no show infantil o levou a se aprimorar, e ele decidiu ingressar em aulas de canto. Com dedicação, ele concluiu todos os períodos da escola e foi convidado pelo diretor a fazer o curso de formação de professores.

Como professor de canto, Wendel formou centenas de alunos e se tornou sócio e coordenador de uma escola de música. Além disso, regia corais e realizava apresentações musicais em importantes casas de espetáculo no Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal, o Teatro Riachuelo e a Sala Cecília Meirelles.

Buscando aperfeiçoar suas habilidades vocais, Wendel decidiu ingressar na Universidade de Fonoaudiologia, tornando-se representante de sua turma e destacando-se no meio acadêmico, participando de diversos eventos e congressos da área.

Após sua formação acadêmica, ele se tornou voluntário em um projeto voltado para a Terceira Idade, dando aulas para 60 idosas há 9 anos. Wendel também participou de diversos congressos de Fonoaudiologia, recebendo dois prêmios de melhor campanha de voz do Brasil pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Com vasta experiência e conhecimento na área de voz, Wendel passou a atender em dois consultórios, trabalhando com avaliação, aperfeiçoamento e saúde vocal, especialmente com atores e cantores. Além disso, ele obteve sucesso ao concluir uma pós-graduação em Voz no Centro de Estudos da Voz em São Paulo.

Em 2016, Wendel teve a oportunidade de participar como artista da Abertura e Encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas no Estádio do Maracanã. No mesmo ano, foi premiado novamente como melhor campanha de voz do Brasil pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e tornou-se palestrante da Appai (Associação de Professores Públicos do Rio de Janeiro).

Em 2017, ele foi o preparador vocal dos apresentadores do Festival de Cinema FICC na Cidade das Artes. Além disso, concluiu com êxito seu curso de formação artística e interpretação Teatral no Teatro Miguel Falabella, estrelando a peça “O Rei Lear” de Shakespeare.

Nos anos seguintes, Wendel continuou a se aprimorar, estudando em diferentes escolas de teatro e interpretação, além de atuar em diversas peças teatrais e musicais.

Em 2018, teve a oportunidade de atuar como protagonista em seu primeiro musical, intitulado “A Noiva do Condutor”, que apresentava músicas de Noel Rosa.

Em 2019, participou de mais um musical chamado “La Bamba”, que teve temporadas de sucesso tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Nesse mesmo ano, atuou como preparador vocal do musical “Rua Azusa” durante toda a temporada no Rio de Janeiro.

Também em 2019, Wendel fez sua estreia no cinema ao gravar o longa-metragem “A Chácara”. Ele palestrou no “VII Festival de Cinema FICC” e realizou a preparação vocal dos apresentadores e cantores desse evento. Além disso, ministrou aulas de canto na escola de dança “Carlinhos de Jesus”, preparando crianças e jovens para o mercado artístico.

No mesmo ano, teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando com a Orquestra Sinfônica Jovem.

Em janeiro de 2020, Wendel juntou-se ao elenco do musical “Rua Azusa” e preparou a voz do cantor Kaue Penna, vencedor do The Voice Kids. Em fevereiro do mesmo ano, assumiu a preparação vocal como Fonoaudiólogo da banda “Carrossel de Emoções”, trabalhando em diversos trios elétricos no Rio de Janeiro e em outros estados, além de participar de programas de televisão.

Ao longo de 2020, Wendel participou de várias lives abordando temas relacionados à saúde vocal, tanto pela Appai quanto pela ACC.

Em 2021, gravou seu segundo filme longa-metragem intitulado “O Fantasma de Etelvina” e participou de um comercial veiculado na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, para a empresa Embratur.

No ano seguinte, em 2022, atuou no musical “Sem Perdão – uma adaptação do musical Wicked” e fez a preparação vocal como Fonoaudiólogo no musical “Ópera do Malandro”, com músicas de Chico Buarque.

Em 2023, Wendel gravou o clipe da música “Deixa” da cantora Maria Marçal e se apresentou na Sala Cecília Meirelles com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro.

Atualmente, ele se dedica aos seus consultórios, trabalha com corais, ministra aulas de canto tanto presenciais como online, e está sempre estudando para novos projetos artístico

Wendel Pereira Ator

86 commenti

    1. Cristina Antunes

      Wendel é mais que merecedor desse prêmio. Um ser humano indescritível, dono de um carisma incomparável, além de ser muito competente. Um ser muito humano. Um profissional amante das artes. Dono de uma voz belíssima. Parabéns pela sua indicação à esse prêmio, você mais que merece!

  1. Charlene Fingolo Stutz

    Wendel é um excelente profissional, um artista incrível! Sucesso em tudo que faz. Acompanho sua carreira brilhante faz tempo. Sou muito fã! E desejo todo sucesso do mundo👏🙏🎉😍

  2. Dione

    Além de gato, Wendel é talentoso, carismático e uma excelente pessoa, das melhores que eu já conheci. Merece todo sucesso e reconhecimento como profissional e como pessoa. Admiro-te, Wendel Pereira! Parabéns por sua competência onde pisa e atua! Nota 10!

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *